12/04/2024

VISITA DA COMITIVA CHINESA À ITABIRA

Nesta segunda-feira, 29 de julho, a Prefeitura de Bom Jesus do Amparo, representada pelo prefeito municipal marcou presença no encontro que é apontado como algo transformador para a economia da vizinha Itabira e região.
foto2 O evento chamado de "Internacional Meeting: On the way to economic diversification" (Encontro Internacional: No caminho para a diversificação econômica) contou com a presença de prefeitos, vereadores, o prefeito de Itabira Ronaldo Magalhães, deputados e os executivos chineses das companhias Chalieco e Cinf Engineering que tiveram a oportunidade de conhecer melhor a cidade e assinaram durante o evento, um memorando de entendimento para que Itabira receba investimentos em projetos grandiosos de desenvolvimento.
A Prefeitura do município e a comitiva asiática firmaram uma colaboração para implantar projetos específicos, como: a expansão do campus local da Universidade Federal de Itajubá (UNIFEI); construção do Parque Científico e Tecnológico de Itabira (PCTI) e a construção do Aeroporto Industrial de Itabira.
A discussão sobre os projetos sugere investimentos que superem os US$ 100 milhões.
foto1 Sem dúvidas, um marco na história do município de Itabira que diversifica a sua economia, a fim de evoluir e trazer benefícios para a toda a região.
Fotos: Prefeitura Municipal de Itabira