Prefeitura Municipal informa população sobre enfrentamento ao COVID-19

A Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Saúde, esclarece a toda a população sobre o funcionamento dos serviços de saúde em nosso município.

1. Funcionamento das unidades.
Duas unidades estão em funcionamento, UBS “Raimundo Maltez Leite” e Centro de Saúde "Dona Maria Raimunda do Carmo Motta" de 7 às 17 horas. Psicologia , fisioterapia e ginecologista atenderão normalmente, o plantão médico está mantido.

Importante: os principais atendimentos odontológicos e médicos nas unidades, são somente para casos de urgência e emergência, buscando reduzir ao máximo a aglomeração de pessoas, diminuindo assim o risco de contaminação.

No caso de sintomas gripais a recomendação é de permanecer em casa, evitando ao máximo possível o contato com outras pessoas. Deve-se procurar as unidades somente em caso de febre alta e dificuldade respiratória, neste caso a orientação é de ser conduzido por no máximo um acompanhante.

2. Exames e agendamentos.
Pacientes com consultas/exames marcados entre os dias 18 e 31 de março no Ciscel, podem entrar em contato com a Secretaria de Saúde para novo agendamento, através do telefone (31) 3833-1542 ou procurar o agente de saúde responsável pelo seu bairro. O Ciscel suspendeu todas as consultas marcadas nesse período em virtude da pandemia do novo coronavírus (COVID-19). A renovação de receita será feita preferencialmente por telefone, a agente de saúde irá entrega-la na sua casa. A avaliação dos resultados de exame será apenas para os pedidos com urgência.

3. Colaboração de todos é muito importante.
A orientação principal é de além dos cuidados básicos pessoais, como lavar as mãos, também evitar sair de casa sem devida necessidade e evitar aglomerações, assim dificultando a disseminação do vírus.

É de grande importância que toda a população mantenha a calma, não temos nenhum caso confirmado em nosso município. As medidas tomadas são preventivas e precisam da colaboração de todo cidadão.

A Administração Municipal, continua empenhada em agir pontualmente, de acordo com decreto emergencial nº026/2020 e as orientações estaduais e federais.

Confira Galeria de imagens.