12/04/2024

Exame confirma que bonjesuense de 44 anos não morreu devido ao Covid-19

A Secretaria Municipal de Saúde de Bom Jesus do Amparo, em caráter de informação, esclarece que deu negativo o exame realizado no material coletado do paciente de 44 anos que veio a óbito no dia 4 de maio, no Hospital Nossa Senhora Das Dores em Itabira.

Mesmo sem qualquer comprovação, a morte do paciente foi relacionada de maneira desrespeitosa com o coronavírus (Covid-19) por algumas pessoas e veículos de comunicação, o que foi criticado por boa parte da opinião pública.

“Queremos deixar claro que se trata de vidas humanas envolvidas, é necessário primeiramente muita sensibilidade e respeito com todos. Agora, com a divulgação dos fatos esperamos que a família seja de fato respeitada, sem boatos sensacionalistas”, afirma a Secretária de Saúde, Laysa Renata.

Boletim Epidemiológico 11/05/2020

A Secretaria Municipal de Saúde, esclarece que até a presente data não existe nenhum caso de coronavírus (Covid-19) confirmado em nosso município. Existem casos em monitoramento  (26, conforme divulgado no último Boletim Epidemiológico). Qualquer informação nova será transmitida de forma oficial pelos canais de comunicação da Prefeitura Municipal, site, página do Facebook e Instagram.

É importante ressaltar que o fato de não existirem casos confirmados até o momento, não exclui o dever de todos em continuar se protegendo. Por isso faça a sua parte!
Se precisar sair de casa utilize a máscara de proteção, evite aglomerações, mantenha a distância mínima de 2 metros das outras pessoas, lave as mãos com água e sabão, e se não for possível utilize álcool 70%.