16/04/2024

COLETA SELETIVA EVOLUI COM AQUISIÇÃO DE PRENSA HIDRÁULICA EM BOM JESUS DO AMPARO

Entrega de prensa hidráulica

Entrega da prensa hidráulica - Foto UNICICLA

No dia 15 de dezembro houve muita comemoração com a chegada de uma prensa hidráulica enfardadeira adquirida pela Prefeitura Municipal.  O equipamento será muito útil no trabalho realizado pelas catadoras de materiais recicláveis associadas à UNICICLA (Associação dos Catadores de Materiais Recicláveis de Nova União).

A prensa hidráulica enfardadeira é um equipamento utilizado para compactar e transformar em fardos qualquer tipo de material reciclável, facilitando todo o processo de reciclagem, principalmente o transporte e a comercialização.

Na ocasião estiveram presentes o Prefeito Dário, o Secretário de Agricultura, Pecuária e Meio Ambiente Adilson, o diretor da UNICICLA Anderson Viana e as catadoras locais associadas.

Nas redes sociais Anderson Viana, à frente da UNICICLA, elogiou a entrega da prensa hidráulica:
“Prefeitura Municipal juntamente com a Secretaria de Meio Ambiente honra com seu compromisso e entrega prensa nova para as catadoras associadas à UNICICLA. Um grande avanço para as catadoras, que exerciam suas atividades em lixão e atualmente tiveram a situação regularizada e trabalham em galpão cedido pelo Município. Também vale lembrar que um caminhão está à disposição da equipe para o transporte dos materiais. Gratidão a Administração, ao Prefeito Dário e ao Secretário Adilson que somaram esforços para esse acontecimento!”

COLABORE COM A COLETA SELETIVA
Você também pode ajudar o meio ambiente fazendo a segregação dos resíduos em sua casa. Separe todo o material que pode ser reciclado (plástico, papel, vidro e metal) e deposite nas lixeiras em uma caixa ou sacola devidamente identificada, as terças e quintas-feiras, que são os dias onde o caminhão da coleta seletiva circula em Bom Jesus do Amparo.
Juntos tornaremos a cidade ainda melhor!