Chegada dos Tropeiros em Bom Jesus do Amparo

CHEGADA DOS TROPEIROS EM BOM JESUS DO AMPARO

foto1 Permanecendo a tradição cultural e histórica, a comitiva passou e pernoitou em Bom Jesus do Amparo, onde foram recebidos com muito entusiasmo e festa pelo prefeito de Bom Jesus do Amparo, autoridades locais e a população que prestigiaram mais uma vez este evento de tradição e cultura de nossa região. A comitiva recebeu as bençãos conforme a tradição, para prosseguirem o seu destino final até o Museu do Tropeiro com muita paz e proteção.
O tropeirismo é uma representatividade histórica no desenvolvimento do estado de Minas Gerais. O roteiro dos tropeiros está presente entre os municípios do Circuito do Ouro vivido por personalidades que fizeram acontecer o desenvolvimento de cada região.

Fotos: Prefeitura Municipal I Leo Azevedo