16/04/2024

Prefeitura divulga a dívida do Estado com o Município

foto1 A Prefeitura Municipal adere à campanha da AMM (Associação Mineira dos Municípios) e vem a público informar sobre a dívida do Governo de Minas com os municípios.
O objetivo é mostrar à sociedade a situação real que os municípios vêm passando com a falta de repasses do Governo de Minas, que já chega à impressionante cifra de R$ 6,8 bilhões no que se refere a repasses constitucionais e convênios atrasados.

O momento é de conscientização para que a população tenha acesso à informação e saiba mais sobre a crise que as prefeituras estão passando em áreas fundamentais para a gestão e que afetam diretamente a vida do cidadão. Os municípios, principalmente os pequenos e que dependem quase exclusivamente dos repasses estão sendo os mais afetados.

A Prefeitura Municipal de Bom Jesus do Amparo, assim como várias outras em Minas também está sendo afetada pela falta de repasses, mas adota uma postura rígida de trabalho na contenção de despesas e no equilíbrio de suas contas para que continue honrando os compromissos com a população e com os seus fornecedores. Transparência e cautela são norteadores que estão em relevância nesse período de instabilidade econômica.