Carregando
13/04/2024

Vacinação contra o sarampo e a Poliomielite começou

foto1Vacinação contra o sarampo e a Poliomielite começou.

Ação para combater doença será realizada a partir do dia 7 de agosto em todos os postos de saúde do município. 

A ação envolve todos os postos de saúde do Brasil e tem como alvo principal crianças de 1 a 5 anos. O dia de mobilização nacional – o chamado dia D – acontecerá em 18 de agosto, um sábado.

A imunização contra o sarampo exige duas doses. Normalmente, no setor público a primeira é dada aos 12 meses de vida, com a versão tríplice viral, e a segunda, aos 15 meses, com a tetraviral.

Isso vale para o ano todo. Porém, devido aos surtos que têm ocorrido em alguns estados do país, o governo convocou a campanha para aumentar a cobertura vacinal e impedir a disseminação do sarampo.
Para a poliomielite, as crianças que não tomaram nenhuma dose durante a vida, receberão a Vacina Inativada Poliomielite. Já os que já tiverem tomado uma ou mais doses da vacina, receberão a Vacina Oral Poliomielite, a famosa "gotinha".

No DIA D da campanha, a população de Bom Jesus do Amparo também poderá fazer a avaliação de sua saúde bucal com o Dentista. A iniciativa tem a proposta de orientar a todos sobre a importância de se fazer exames preventivos.

Vacine. Previna-se!