Carregando
12/04/2024

5º ENCONTRO DOS CATADORES DE MATERIAIS RECICLADOS E IMPLANTAÇÃO DA COLETA SELETIVA EM BOM JESUS DO A

foto1 5º ENCONTRO DOS CATADORES DE MATERIAIS RECICLADOS E IMPLANTAÇÃO DA COLETA SELETIVA EM BOM JESUS DO AMPARO

Aconteceu no último sábado em Belo Horizonte, o 5º Encontro dos Catadores de Materiais Reciclados da região metropolitana. O evento foi promovido pela Rede Sol que é a central das cooperativas dos catadores de materiais reciclados da região metropolitana.
Todo ano acontece esse encontro com a finalidade de avaliar como está sendo a evolução das associações, como a Unicicla de Nova União por exemplo e que em breve Bom Jesus do Amparo estará junto, em parceria neste projeto. 
 

5º ENCONTRO DOS CATADORES DE MATERIAIS RECICLADOS E IMPLANTAÇÃO DA COLETA SELETIVA EM BOM JESUS DO AMPARO

O encontro contou com a presença de lideranças e catadores respectivos à sua região, onde foram discutidos e abordados assuntos como o projeto Novo Ciclo que é financiado pela Danone e está sendo executado pelas cooperativas da Rede Sol. O objetivo deste projeto é fortalecer as associações e melhorar a auto gestão, para que através da coleta, cada associação execute a venda direta à indústria. A coleta seletiva reflete em economia ao município e contribui com a sustentabilidade do planeta.

No encontro foi apresentado os resultados dos programas, as perspectivas da Rede Sol para o futuro e ainda apresentou Bom Jesus do Amparo como futura participante deste projeto, o que marcou o ponta pé inicial na Coleta Seletiva em Bom Jesus do Amparo. Mais informações sobre a coleta seletiva em Bom Jesus do Amparo serão repassadas á população.

Marcaram presença, o Secretário de Agricultura, Pecuária e Meio Ambiente, Adilson Duarte e os Catadores de Materiais Reciclados, Reginaldo Reis e Silvânio dos Santos, além do Prefeito de Nova União, Ailton Guimarães, o coordenador da Unicicla de Nova União, Anderson Viana e demais representantes da Rede Sol e lideranças.