OBRAS Saneamento Básico (Bairro Nossa Senhora Aparecida)

Saneamento Básico (Bairro Nossa Senhora Aparecida)

foto1 A Prefeitura Municipal realizou a extensão da rede pluvial na rua Cel. José Motta em frente à igreja de Nossa Senhora Aparecida. A obra era uma reivindicação antiga da população local, pois nos períodos de chuvas intensas, as águas invadiam as casas de alguns moradores causando transtornos à estas pessoas. Com a nova estrutura finalizada, o problema foi resolvido.

O saneamento básico é um conjunto de procedimentos adotados numa determinada região, que visa proporcionar uma situação higiênica saudável para os habitantes.

Procedimentos principais

Entre os procedimentos do saneamento básico, podemos citar: tratamento de água, canalização adequada para o escoamento da água, tratamento de esgotos, limpeza pública de ruas e avenidas, coleta do lixo e o apoio da população na limpeza das vias públicas através do descarte correto do lixo.

Saneamento básico e saúde pública

Com estas medidas de saneamento básico, é possível garantir melhores condições de saúde para as pessoas, evitando a contaminação e proliferação de doenças. Ao mesmo tempo, garante-se a preservação do meio ambiente.