ALERTA CONTRA A DENGUE

foto1  A Secretaria Municipal de Saúde de Bom Jesus do Amparo (SMS), através da Vigilância Epidemiológica, adverte sobre o número elevado de focos do mosquito Aedes Aegypti transmissor da Dengue, do Zika Vírus e da febre Chikungunya, encontrados nos bairros do município.
A situação de alerta tem por base o mais recente Levantamento do Índice Amostral (LIA), que permite o conhecimento, de forma rápida, por amostragem, a quantidade de imóveis com a presença de recipientes com larvas do mosquito Aedes Aegypti.

Segue abaixo a relação dos bairros e os números de focos do mosquito encontrados:
- Vila Cruzeiro: 16 focos;
- Área Central (Bairro São José, Bairro São Sebastião e Centro): 17 focos;
- Padre Pessoa e São Francisco de Assis: 19 focos.

Diante da atual situação encontrada no município, a SMS reforça a importância da contribuição da população na prevenção de focos do mosquito, especialmente em tempos de chuvas, que propicia facilidade de acúmulo de água.

Desde já agradecemos a colaboração de todos.

Juntos, seremos mais fortes que o mosquito!

INFORMAÇÕES E DENUNCIAS SOBRE POSSÍVEIS LOCAIS DE PROLIFERAÇÃO DO MOSQUITO ENTRE EM CONTATO COM SECRETARIA MUNCIPAL DE SAÚDE: (31) 3833.1542.