EXPEDIÇÃO PIRACICABA CHEGA A BOM JESUS DO AMPARO

foto1 EXPEDIÇÃO PIRACICABA CHEGA A BOM JESUS DO AMPARO

No dia 30 de maio foi a vez de Bom Jesus do Amparo receber a Expedição Piracicaba. O importante evento aconteceu na Sede Social - Praça Cardeal Motta com a presença de 25 profissionais de diferentes segmentos que apresentaram o projeto e vão explorar e conhecer melhor a realidade do Rio Piracicaba, seus afluentes e a vida em torno do rio. A Expedição tem o objetivo de levantar um dignóstico mais preciso e atualizado sobre toda a extensão da bacia deste importante rio.

De acordo com os pesquisadores, além do levantamento científico, a ação trabalhará a mobilização social em prol da revitalização dos cursos d’água e nascentes e promoverá eventos de cunho socioambiental e cultural nos municípios visitados. Serão realizados 24 eventos, todos organizados pelas prefeituras, e a expectativa é de que 20 mil pessoas participem.

A coleta de amostras de água será antecipada em caso de vazamento, manobra viável devido ao tempo necessário para que a carga de rejeito alcance o Rio Piracicaba.

Além do levantamento científico, a ação trabalhará a mobilização social em prol da revitalização dos cursos d’água e nascentes e promoverá eventos de cunho socioambiental e cultural nos municípios visitados. Serão realizados 24 eventos, todos organizados pelas prefeituras, e a expectativa é de que 20 mil pessoas participem.

A Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente informa que os diagnósticos das propriedades e o CAR já estão disponiveis para os agricultores que estão cadastrados no projeto Rio Vivo.

Estiveram presentes o Prefeito Municipal, o Secretário de Agricultura e Meio Ambiente, Vereadores, população bom-jesuense e a apresentação ficou por conta do Juliano Nascimento.

"É a voz do rio chegando em Bom Jesus do Amparo!"