INTERNET LIVRE

foto1  Acessar a internet sem ter que pagar por um provedor. Esse é o serviço que a Prefeitura de Bom Jesus do Amparo está disponibilizando a população. Utilizando a tecnologia  wi-fi, de acesso livre, permitirá que aquelas pessoas que estejam na área de cobertura  do sinal, se conectem à rede mundial de computadores de forma rápida, gratuita e segura.

A praça “Cardeal Motta” e “Mozart Bicalho” já disponibiliza o sinal de internet  wi-fi gratuito para a população, basta o usuário disponibilizar de aparelhos com tecnologia wi-fi (smartphones, tablets e notebooks). A praça “José Maltez Fernandes” situada na Comunidade Quilombola de Felipe (zona rural) também será contemplada em breve com o serviço de internet pública gratuita.

Um dos objetivos do projeto Praças digitais - internet livre é a universalização do acesso à Internet, com tecnologia de ponta e de forma gratuita aos cidadãos de baixa renda e a todos os demais cidadãos através da oferta de pontos de acesso à internet para uso livre e gratuito em espaços públicos de grande circulação, como praças, parques, rodoviária, e principalmente na área rural onde o acesso é escasso.

* Para utilizar o serviço basta conectar na rede wi-fi (SSID) denominada BOMJESUSDOAMPARO e abrir o navegador de internet para fazer o cadastro de usuário.

A Praça Digital disponibiliza acesso livre e gratuito à Internet para toda a população indistintamente, permitindo conexão a uma distancia máxima de 300 metros do provedor de acesso (Hotspot), localizado na cobertura da prefeitura municipal. Pontos de livre acesso beneficiando também os viajantes e turistas visando incentivar o turismo e o comércio local.